Marcadores

segunda-feira, setembro 30, 2013

Rio de Janeiro (Parte II)

Aqui faço um apanhado do resto dos dias que fiquei pelo Rio pessoal, na Segunda-feira cedinho eu fui visitar o Real Gabinete Português de Leitura que fica no Centro, se você curte livros então vai PIRAR nesse lugar como eu pirei.
 É tipo ENORME e tem tipo TODAS as obras originais dos nossos escritores brasileiros, dá vontade de morar lá dentro gente e o recepcionista é super gente boa. Vi de pertinho das obras do meu autor brasileiro favorito Machado de Assis e em algumas obras que estavam expostas tinha até mesmo a assinatura dele. Lindo de morrer! :)

 Logo em seguida fui visitar o Mosteiro de São Bento e fui teletransportada pra séculos e séculos passados. As contruções desse mosteiro são muito lindas e barrocas, as paredes, os bancos, o altar e até mesmo o chão são de detalhes incríveis. Eles preservaram muito bem toda a obra da pessoa que esculpiu e trabalhou naquela construção. E ah, a sensação de paz que o lugar oferece é indescritível, vale muito a pena uma ida lá e é de graça hahaha, falar que algo é de graça no Rio é delicioso!  
Saindo de lá e já com os pés muito doloridos eu fui visitar um local que todo mundo diz que é parada obrigatória... O Centro Cultural do Banco do Brasil. Eu não fazia ideia de ha quanto tempo esse banco existe, para ser mais precisa desde 1808, foi o primeiro banco do Brasil haha irônico não?! Enfim, o Centro é realmente interessante, tem toda a história do dinheiro do MUNDO TODO, tem dinheiro egípcio, americano, índio, russo e assim vai, o design do ambiente também é muito legal e eles preservam as salas como elas eram antigamente! Lá dentro tem também a Livraria da Travessa com vários livros bons e vários mimos pra dar de presente também (no meu caso comprei tudo pra mim uhahahaha) colocando o assunto "dinheiro" a parte, dentro do prédio tem várias outras salas e halls com exposições legais, me perdi na enormidade do lugar! :) A minha parte cultural vai ficando encerrando com minha visita ao Corcovado que foi boa mas não acho que é realmente o ponto glamuroso do Rj, vale muito a pena a ida, o caminho que o trem percorre para chegar ao Cristo é a melhor coisa do passeio, fiquei o tempo todo me imaginando fazendo yoga naquele lugar, é cheio de paz, beleza e natureza! Graças a Deus quando cheguei lá em cima não tinha muita gente e o clima tava friozinho então não me demorei bastante. Depois disso tudo a viagem se resumiu a compras pra mim e pra minha família, nada supimpa por que numa cidade para turistas é tudo mais salgado então me limitei a lembrancinhas! :)
Achei a viagem muito prazerosa, desafiadora e libertadora! Aconteceu num momento muito oportuno da minha vida e fiz meu papel de turista hahaha da próxima quem sabe pra morar... (não). Que venha a próxima por que essa já fez seu papel na minha alma! xD

9 comentários:

  1. que bom que vc curtiu o rio de janeiro, ele é maravilhoso mesmo; eu mesma como carioca que sou, nunca fui no mosteiro de sao bento, ve se pode. nem no Real Gabinete Português de Leitura ( que eu li a descrição no ultimo livro que li, o "A mocinha do mercado central"). Vou incluir essas paradas no meu próximo passeio pelo centro.
    abraços


    https://www.facebook.com/9.suzanamoreira?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, inclui mesmo! São lugares realmente incríveis, vale super a pena tirar um diazinho e ir visitar! :) Obrigada pela visita Suzana!

      Excluir
  2. Cidade maravilhosa, já passei o carnaval lá. Mas o passeio no Cristo Redentor é o mais lindo de todos. a vista la de cima é tudo de lindo.
    https://www.facebook.com/sabrina.santos.77582?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  3. Eu ja foi pro Rio. É bem legal, a arquitetura de alguns lugares é muito bonito.
    Com certeza um dia eu voltarei la \o/

    ResponderExcluir
  4. Cidade muito bonita, eu adoro o RJ!
    https://www.facebook.com/junior.pires.3194

    ResponderExcluir
  5. Sou carioca e não conheço esses lugares, dá pra acreditar? :'( Tenho que tomar vergonha e conhecer melhor meu estado! Que bom que você curtiu.

    https://www.facebook.com/bruna.dossantos.35977?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Bruna? :0 Eu adorei conhecê-los hahaha mas acontece, também não conheço todos os pontos legais de Alagoas! :) Eu amei. Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Sou carioca e não conheço esses lugares, acredita? :'( Tenho que tomar vergonha e conhecer melhor meu próprio estado! Que bom que você curtiu :D

    https://www.facebook.com/bruna.dossantos.35977?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir

COMENTE